MENU

segunda-feira, 31 de julho de 2017

LEÕES E HIENAS - ETERNOS INIMIGOS!

LEÕES E HIENAS - ETERNOS INIMIGOS!



As hienas são animais que carregam uma fama muito ruim. São consideradas carniceiras e ladras. E muitas pessoas dizem que elas dão gargalhadas quando conseguem roubar a caça de outros animais. Mas tudo isso não passa de lenda, as hienas são animais que vivem em grupos muito organizados, compostos por 40 ou até 100 animais.


Também são ótimas caçadoras, muitas filmagens mostram os leões se alimentando e as hienas em volta tentando pegar a presa abatida. Pesquisas mostram que na maioria das vezes foram as hienas que abateram o animal e os leões as roubaram. Quando os cinegrafistas chegavam para gravar a cena viam as hienas tentando recuperar seu alimento e tinham a impressão que esses animais eram apenas ladrões oportunistas.


Possuem 34 dentes fortes e afiados e sua mordida está entre as mais fortes de toda a natureza, são capazes de quebrar ossos para se alimentar do tutano.


Não são grandes velocistas, mas ótimas maratonistas, mantendo uma corrida constante até que sua presa, que são zebras, gnus e antílopes, se canse e caia de exaustão. Nesse momento o grupo ataca com ferocidade, emitindo gritos que lembram uma risada, mas na verdade é a forma de se comunicar com as outras hienas do bando, atraindo várias delas para o local. 


Todo o movimento de uma grande caçada acaba atraindo outros habitantes das savanas africanas. Os poderosos e fortes leões!


Eles vivem em grupos que em média tem 15 a 20 leões. Esse bando é formado por leoas adultas, filhotes de idades diferentes e 1 ou 2 machos adultos que podem pesar até 205 quilos. 





As fêmeas ficam para sempre no mesmo grupo, enquanto os machos permanecem no bando por no máximo 4 a 5 anos. Sua principal função é proteger as fêmeas e seus filhotes. Eles são sempre desafiados por outros leões solteiros e disputas sangrentas são constantes.


As fêmeas pesam até 180 quilos e são ótimas caçadoras e por muitas vezes carniceiras, roubando a caça de outros animais. 




As maiores disputas por territórios e por alimento são travadas com as hienas. É uma guerra feroz, violenta e muitas vezes mortífera. Essas batalhas existem há milhares de anos e continuaram a existir enquanto as planícies africanas forem habitadas por: Leões e hienas – eternos inimigos!





Vejam essas incríveis batalhas entre os grandes rivais da África!!! 
Clique na imagem abaixo!!! 











Nenhum comentário:

Postar um comentário